Mercado Imobiliário: A força da locação

Você sabia que imóveis alugados representam cerca de 13,3 milhões das residências brasileiras? Esse é o dado da Pnad Contínua 2019, que mostra como o segmento da locação deve ser olhado com atenção pelo mercado imobiliário.


Fora do Brasil, em países desenvolvidos, a realidade da locação já é muito vívida. Nos Estados Unidos, por exemplo, existem muito mais inquilinos a donos de imóveis e em cidades como Chicago e Nova Iorque mais da metade da população mora de aluguel.

E não se engane, lá as pessoas preferem viver dessa forma!

 

No Brasil há uma cultura muito forte em torno da aquisição da casa própria, contudo, essa ideia não diminui a força do mercado de locação. 

Apesar das pessoas cultivarem o desejo de possuir uma casa própria, muitos fatores levam a população a buscar imóveis de locação para viver, principalmente pela dificuldade financeira e altas taxas de se adquirir uma propriedade.

Dessa forma, os empreendimentos imobiliários tornam-se uma das melhores formas de investimento, isso porque comprar imóvel para investir é uma maneira de construir um patrimônio seguro e lucrativo, combinando estabilidade com excelentes retornos!

 

Um outro ponto para se estar de olho é que, no último ano, houve um aumento no número de pessoas que passaram a procurar imóveis para alugar! Dados do Google mostram que o buscador teve um crescimento considerável na pesquisa pelo termo ?casas para alugar? ? que sofreu o aumento de 668%.

 


Se você se interessou em investir no mercado imobiliário, vem conferir nossas opções de imóveis!

Aqui na Kabral nós temos possibilidades incríveis para você ;)




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Receba as novidades da Kabral no seu e-mail

Aluguel Venda