COMO VALORIZAR SEU IMÓVEL NA HORA DA VENDA

Na hora de vender um imóvel o que a gente mais quer é pegar o maior valor possível, não é mesmo? Afinal, como todo mundo diz, imóvel é um investimento, então, nada mais justo do que eu receber um valor justo na hora de vender um imóvel.

São muitas as variáveis que podem valorizar ou desvalorizar o seu imóvel na hora da venda, algumas delas não há muito o que fazer, pois elas estão aquém do seu poder, como por exemplo a localização ou as comodidades do bairro. Mas, existem algumas coisas que você pode fazer no seu imóvel que farão ele valorizar na hora da venda e até fazer os olhos dos compradores brilharem.

Vamos as dicas que vão te ajudar a valorizar o seu imóvel na hora da venda:

FAÇA UMA LIMPEZA GERAL

Muitos irão dizer, ?nossa, mas isso é básico!!? Pois é, o óbvio precisa ser dito e muita gente esquece do básico, e nada pior que chegar em um imóvel e ver sujeira por todo canto, lixo aberto, teto mofado.

Então, antes de colocar o imóvel a venda, ou antes de qualquer visita, faça aquela faxina.

FAÇA UMA REFORMA ESTÉTICA

Paredes em cores claras e neutras costumam ser preferência entre as pessoas que estão a procura de um imóvel para comprar, já que facilitam eventuais mudanças. Por isso, pinte as áreas que não se enquadrarem nesse padrão. Além disso, substitua lâmpadas queimadas, e outra dica importante é trocar os pisos e azulejos quebrados.

ORGANIZE E ?DESPERSONALIZE? O LOCAL

Caso o imóvel esteja mobiliado, e ainda sendo habitado, arrume a decoração e as camas de modo atrativo e de bom gosto. Nos banheiros, quartos e salas, não deixe à mostra itens pessoais, como roupas e escovas de dente. Características muito fortes, como objetos religiosos e camisetas de times, também podem causar antipatia e receio por parte dos possíveis compradores.

Espaços mais escondidos, como garagem e área de serviço também merecem atenção e devem estar em condições e aparência igual ao restante do imóvel.

FAÇA UMA MANUTENÇÃO PREVENTIVA

Não esqueça de deixar tudo funcionando em perfeita ordem. Vasos entupidos, torneiras quebradas devem ser consertados antes de os possíveis compradores visitarem o imóvel.

MOSTRE O IMÓVEL VAZIO

Dê preferência por mostrar o imóvel vazio, ou apenas com os móveis que ficarão no imóvel.

DEIXE AS CONTAS EM DIA

Mais um daqueles itens que podem parecer básicos. Verifique a Certidão Negativa de Débito Imobiliário relacionada ao imóvel, confirmando a quitação do IPTU e de outras tarifas, e a apresente aos possíveis compradores, evitando transtornos futuros.

EXPLORE OS CINCO SENTIDOS

Torne a visita ao imóvel agradável. Dê preferência por mostrar o imóvel durante o dia, abra as janelas, deixe a luz do céu entrar e o ambiente ficar arejado. Mostre a vizinhança, deixe tudo visualmente organizado, você pode apostar em velas aromáticas, suaves, é claro, em uma música de fundo e quem sabe até oferecer um café e uns petiscos.

Feito tudo isso seu imóvel está pronto para ser vendido e com uma boa valorização. E claro, no que precisar conte a nossa equipe para mostrar o seu imóvel para os compradores certos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Receba as novidades da Kabral no seu e-mail

Aluguel Venda