8 dicas para escolher o bairro onde morar

A escolha do bairro para o local onde morar é uma das decisões mais importantes na hora de comprar um imóvel.
Pensando nisso, separamos 8 dicas para te ajudar nesta escolha, afinal nós queremos que você se encontre no seu novo lar.
- Pense na sua rotina e de seus familiares:
O ideal é procurar por um bairro que facilite o dia a dia de todos os moradores. Por exemplo, proximidade com o trabalho, fácil acesso a escola dos filhos, facilidade de ir e vir
entre as atividades cotidianas.
- Considere seu estilo de vida:
Quando falamos em estilo de vida, é importante considerar as principais necessidades e desejos da família. Um exemplo disso é a escolha entre um bairro mais tranquilo e um bairro mais movimentado, badalado.
- Informe-se sobre a segurança:
A segurança costuma ser um aspecto que pesa na hora da escolha, com os perigos da sociedade é importante verificar como o bairro em questão está. Observe as condições de iluminação pública, policiamento, câmeras de segurança e movimento na rua, especialmente durante a noite.
- Procure por bairros autossuficientes:
Não precisar pegar o carro ou o ônibus toda vez que for necessário comprar alguma coisa no supermercado pode ser uma grande vantagem para sua rotina. Bairros autossuficientes são, no geral, excelentes escolhas para morar.
- Infraestrutura:
Toda a infraestrutura do bairro merece ser observada, não somente a iluminação. Observe as calçadas, pontos de ônibus, acessos a outras Cidades, abastecimento de água e energia, e até mesmo com relação a coleta de lixo.
- Converse com a vizinhança:
Vizinhos costumam não mentir, por isso, dê uma caminhada pela rua e procure conversar com os vizinhos e considere a sua satisfação com relação ao bairro.
- Visite o bairro em horários diferentes:
Uma rua pode se transformar completamente durante a manhã ou durante a noite. Procure visitar o bairro em diferentes horários para ver de perto como é o movimento, a iluminação pública, trânsito da região e até mesmo a movimentação de pessoas.
- Trace seu perfil e suas expectativas para o bairro:
Saber bem o que você quer vai diminuir as chances de acabar se mudando para um local equivocado.

Depois de seguir todos os passos que listamos pese os prós e contras de cada bairro e a partir disso, faça a definição do melhor bairro para o momento da sua família.
E já sabe, se precisar de alguma auxílio com relação a escolha do bairro perfeito para o seu momento, entre em contato com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Receba as novidades da Kabral no seu e-mail

Aluguel Venda