5 razões para morar no Campeche

Motivos é o que não faltam para viver em Florianópolis e morar no bairro Campeche. Sendo a melhor capital para se viver e criar os fihos, é uma cidade com ótimo desenvolvimento econômico e tecnológico ainda conta com belíssimas praias. 

Neste artigo vamos trazer 5 razões para você escolher o bairro Campeche para morar.

1. Excelente localização 

Viver no Campeche é sinônimo de viver bem. A região do sul da Ilha vem atraindo olhares para quem busca viver em contato com a natureza, aliado a questão da urbanidade que o Campeche vem desenvolvendo. 

A região fica próxima do novo aeroporto internacional de Florianópolis, e ainda é caminho para as praias mais famosas da capital como Praia dos Açores, Naufragados, Morro das Pedras, Armação, Matadeiro, Lagoinha do Leste, Solidão, Pântano do Sul, Ribeirão da Ilha e também para as Praias do Leste da Ilha e da Lagoa da Conceição. 

Além disso, neste bairro encontra-se a Ilha do Campeche, um importante ecossistema e patrimônio arqueológico do Estado de Santa Catarina. A Ilha do Campeche é simplesmente encantadora, considerada por muitos o Caribe brasileiro. Ter um imóvel nesta região com certeza é um grande investimento imobiliário com grande chance de valorização. 

2. Ótima infraestrutura 

No Campeche você encontra de tudo, seja estabelecimentos comerciais, como supermercado, escola, banco, como também farmácia, restaurante, etc. 

Nos últimos anos a região vem passando por diversas modificações, se tornando mais moderna e proporcionando uma vida mais agradável aos moradores. Um exemplo é a Avenida Pequeno Príncipe, uma das principais vias com vários estabelecimentos comerciais.  

Outro ponto positivo é que o bairro está em constante crescimento, recebendo novos empreendimentos e contribuindo para a lucratividade e desenvolvimento local. 

3. Boas opções para momentos de lazer 

Diferente de muitos bairros de Florianópolis, o Campeche oferece ótimas opções para momentos de lazer para seus moradores. A região conta com uma biblioteca livre, criada por iniciativa dos moradores locais na Avenida Campeche, área central do bairro.

Além disso, também há um acervo de obras, conhecido como Bilica, que conta com narração de histórias e outras atividades culturais, excelente para visitar com toda família.

E como a Praia do Campeche é localizada nesta região, esportes ligados ao mar não faltam. É possível praticar atividades como kitesurf, surf, windsurf, para surfistas o Campeche é um dos bairros preferidos. 

4. Valorização imobiliária 

Florianópolis é uma das melhores cidades do país para se investir em imóveis, é possível verificar isso no Índice FipeZap. 

Como citado acima, estão em construção diversos empreendimentos na região, trazendo ainda mais valorização. Logo, adquirir um imóvel próximo da praia, do Centro, é uma excelente oportunidade de investimento tanto para venda quanto para locação, em época de temporada, imóveis na região do Campeche são bastante requisitados por turistas. 

E para morar, benefícios é o que não faltam, como você pode conferir neste artigo que desenvolvemos: 5 vantagens que vão te fazer morar no Campeche.   

5. Segurança 

Outra razão para morar no Campeche é a segurança da região. O Campeche está entre os bairros mais seguros de Florianópolis, além de possuir ótima infraestrutura.

Logo, com todas essas vantagens de viver nesta região que está em constante desenvolvimento, você vai levar em conta no momento de pesquisar o seu imóvel para compra ou locação nesta região, não é mesmo? 

Esperamos ter ajudado você a conhecer melhor sobre o Campeche. Nós contamos com uma unidade nesta região, entre em contato conosco pelo nosso site, contamos com diversos imóveis disponíveis no Sul da Ilha. 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Receba as novidades da Kabral no seu e-mail

Aluguel Venda