4 dicas para quem vai morar sozinho

Organização financeira é a chave do negócio

Quando você vive com alguém, as coisas custam menos, principalmente se você mora com seus pais, já quando você mora sozinho as despesas naturalmente tendem a aumentar. Por isso, vale a pena ter na ponta do lápis todos os custos que vai precisar pagar. É muito importante reservar esse dinheiro extra antes da mudança, para quando você se instalar no seu novo imóvel já estar preparado.

Criar planilhas financeiras é uma ótima alternativa na hora de se organizar! Assim você consegue visualizar mais fácil quanto vai gastar com os principais débitos, como luz, água, comida e outras despesas necessárias para se ter uma vida tranquila.

Procure morar em um lugar prático pra você

Lugares práticos de se viver não custam tão caro. Localizações estratégicas são mais acessíveis para quem quer morar sozinho, pois podem te ajudar a economizar em outras pontas! Tente encontrar lugares que sejam perto do seu trabalho ou que facilitem sua vida. É possível unir o útil ao agradável, desde que você faça uma boa pesquisa antes de se mudar.

Compre somente o que for essencial

Comprar quadros, abajur e outros itens de decoração que não são essenciais para sua vida é outro erro popular. Por isso, uma dica valiosa é comprar os itens que irão te ajudar nos primeiros momentos sozinho e deixar os itens não essenciais para depois.

 

Aprenda receitas fáceis

Pois é, pode parecer uma dica um tanto quanto peculiar, mas muitas pessoas viram reféns de macarrão instantâneo quando vão morar sozinhas. Então, para não cair nessa armadilha, um bom caminho é aprender a cozinhar algumas receitas.

Existem muitos cardápios e dicas disponíveis na internet, principalmente no Youtube, onde você pode acompanhar o passo a passo. Ou seja, é possível sim que qualquer pessoa aprenda receitas fáceis, mesmo sem experiência no fogão. Você pode também pedir ajuda a alguns amigos e familiares, o importante é se alimentar bem.


Morar sozinho é um grande passo na conquista da sua independência. Conte com a Kabral para te ajudar a encontrar o cantinho perfeito para você!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Receba as novidades da Kabral no seu e-mail

Aluguel Venda