3 melhores bairros de Florianópolis para viver

Florianópolis é uma das melhores capitais para se viver, e vem atraindo os olhares de investidores e novos moradores de diversas regiões do país. 

Com quase 500 mil habitantes, fatores como educação, trabalho, segurança, saúde e bem-estar, além das praias paradisíacas fazem de Floripa um dos destinos mais procurados tanto para conhecer, como para viver.

Mas, será que você conhece os melhores bairros de Florianópolis para morar? Neste artigo trazemos três dos mais procurados, que possuem inúmeras vantagens. Confira!   

Campeche: natureza e bem-estar

O campeche é um dos melhores bairros de Florianópolis para se viver, pois alia viver perto da natureza exuberante, como também da urbanidade da região.

A região possui ótima localização no Sul da Ilha, sendo também caminho para o Centro, possui vários estabelecimentos comerciais, como bares, restaurantes, e supermercados. 

E o melhor: nesta região está localizada a Praia e a Ilha do Campeche, excelente para passar os momentos de lazer com a família e aproveitar para praticar esportes aquáticos.

Confira abaixo outros artigos que desenvolvemos sobre o Campeche: 

Centro de Florianópolis: comodidade e facilidades do dia a dia 

Morar no Centro de Florianópolis é sinônimo de praticidade para o seu dia a dia. Lá, estão localizados vários estabelecimentos comerciais, como lojas, mercados, banco. etc. Além disso, é caminho para as principais praias de Floripa, seja no Norte ou Sul.  

Além de contar com a excelente infra-estrutura que morar no Centro abrange, o seu imóvel com certeza terá ótima valorização, pois quem não sonha em viver na região central de uma das melhores cidades para se viver

Logo, unir os fatores: localização privilegiada, facilidade no acesso de várias regiões da Ilha ao Continente e também estar próximo do comércio é aliar custo-benefícios com qualidade de vida. Quer ler mais conteúdos à respeito de viver no Centro de Floripa? Confira abaixo:

Córrego Grande: lazer e qualidade de vida 

O bairro Córrego Grande é um dos mais requisitados para viver na Ilha, pois além de contar com diversas opções de lazer para toda a família, é uma região charmosa e estratégica em Florianópolis. 

A região é localizada próxima às principais universidades públicas de Santa Catarina (UFSC e UDESC), trazendo várias vantagens também para moradores estudantes. 

O Córrego Grande possui facilidade na localização, pois possui avenidas que ligam ao centro da cidade e também a Rodovia SC-401, e ao Leste da Ilha, região onde é localizada a Lagoa da Conceição e praias como Praia Mole, Barra da Lagoa, Joaquina, etc. 

Além disso, esta região conta com várias opções de lazer e gastronomia. Na principal via, a Avenida João Pio Duarte Silva, é possível encontrar restaurantes, barzinhos para o happy hour,  oferecendo excelente estrutura. 

Já para os momentos de lazer com a família, é possível visitar o Parque Ecológico, conhecido também como Horto Florestal, localizado no Córrego Grande, ocupa cerca de 21 hectares de vegetação nativa, excelente para atividades ao ar livre, fazer piquenique com a família e amigos e apreciar a natureza. 

Além disso, neste bairro também está localizada a mais urbana das cachoeiras de Floria, o famoso Poção. Com água limpa e própria para o banho, no verão o Poção é uma das alternativas naturais da Ilha para banho e práticas de trilhas. 

O bairro está em constante crescimento, contando com diversas opções de condomínios residenciais para toda a família.

Gostou do nosso artigo sobre os 3 melhores bairros de Florianópolis para viver? 

Se você está procurando imóveis nestas regiões conte com a Kabral Imóveis para ajudar você a encontrar o seu. Clique aqui e converse com nossos corretores. 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Receba as novidades da Kabral no seu e-mail

Aluguel Venda