5 vantagens que vão te fazer morar no Campeche

0

Conhecido pela calmaria e belas praias, o Campeche desperta cada vez mais a curiosidade dos catarinenses e dos brasileiros que escolhem Santa Catarina como o novo lar. Entre o centro de Florianópolis e o bairro são pouco mais de 12 km – praia mais próxima da região central da cidade.

O sul da ilha está em constante transformação e com o Campeche não é diferente. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2010 eram mais de 12 mil moradores distribuídos entre o Campeche sul, leste e o central.

Se você procura calmaria, tranquilidade e um local recheado de opções para lazer e comércio, o Campeche é o ambiente ideal.

1 –  Estrutura

Nos últimos anos o Campeche vem passando por diversas modernizações para proporcionar uma vida agradável aos moradores. Antigamente, quem optava por morar no sul da ilha sofria com a locomoção – seja na procura por comércio ou lazer.

Hoje o cenário é bem diferente. O bairro conta com a Avenida Pequeno Príncipe – uma das principais vias. Ali é possível encontrar todo o tipo de serviço: academia, padaria, bar, restaurante, escolas, lojas e unidades de saúde.

O bairro também está aberto para novos empreendimentos, o que contribui com a lucratividade do local e o bem estar da população. Se você pensa em abrir o próprio negócio, a visita ao Campeche é obrigatória.

O bairro também está bem localizado, próximo ao centro e ao Aeroporto Internacional Hercílio Luz, mais um motivo para comprar ou alugar um apartamento no Campeche.

2 – Lazer

Quem escolhe o bairro tem muitas opções de lazer, especialmente as que estão ligadas ao mar. Lá os esportes radicais fazem parte do dia a dia, portanto, se você  gosta ou tem vontade de aprender kitesurf, surf ou windsurf o mar da região é perfeito. Dependendo do vento e do clima, as ondas alcançam 2,5 metros de altura, fazendo a alegria dos surfistas e praticantes dos esportes.

A pesca também é motivo de união para muitas pessoas que adoram observar os peixes. Normalmente, os pescadores da área utilizam as tarrafas para fisgar os animais, prática que exige experiência e conhecimento.

Para quem aprecia uma boa leitura, a Biblioteca Livre do Campeche é um ótimo lugar para escolher um livro e aproveitar para conhecer uma nova história. Os bares e restaurantes são atrações noturnas garantidas na região. Se você busca tranquilidade e comodidade, comprar apartamento no Campeche pode ser a melhor solução.

3 – Mais procurado

A procura por moradias no bairro está em ascensão. Poder desfrutar de belas paisagens com a certeza de encontrar os serviços necessários é o objetivo de muitos brasileiros. Os moradores antigos da região não trocam o Campeche por nenhum outro bairro da ilha e os visitantes também estão começando a entender porque o local é tão querido pelos manezinhos.

4 – Praias

Praia bonita é o que não falta. A mais conhecida é a praia do Campeche, que possui altos morros de areia e um mar agitado. Um dos pontos mais conhecidos é o riozinho, local de encontro dos jovens e de quem adora praticar vôlei ou exercícios de barras – o local conta com quadra e equipamentos de academia.

A praia do Novo Campeche também chama a atenção dos moradores e visitantes, seja pela calmaria ou pelas águas limpas e claras. Outro passeio conhecido e muito procurado é o passeio na Ilha do Campeche – feita apenas de barco em dias e horários programados. A ilha proporciona uma bela vista, águas calmas e um ótimo lugar para o verão.

A Lagoinha Pequena não é utilizada para banho, mas é o local ideal para ver os peixes, além de estar localizada na Avenida Pequeno Príncipe. Comprar apartamento no Campeche é a certeza de poder visitar todos os lugares com frequência.

5 – História

Existem duas histórias para o nome do bairro. A primeira é da época da colonização, quando o sul da ilha contava com muitos paus de campeche – motivo que originou o nome.

A segunda versão está ligada ao correio aéreo francês Sociêté Latécoère. Os franceses decidiram criar um campo de pouso na região para abastecer os aviões que faziam a rota Paris – Buenos Aires e o comandante da rota, o escritor Saint-Exupéry, chamava o local de Champ et Pêche, originando o nome Campeche.

O escritor deu origem ao livro O Pequeno Príncipe, nome de uma das principais avenidas do bairro.

Se você deseja comprar ou alugar um apartamento no Campeche, a Kabral possui várias opções, com diversos tamanhos e estilos. Confira a lista de imóveis disponíveis na Kabral, ligue para o número (48) 3028-1417 ou manda um WhatsApp para (48) 99111-6275 e agende uma visita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *