decorar mesa de natal

5 dicas decorar sua mesa de natal

0

Natal é o momento em que reunimos a família e decoramos a casa com lindos enfeites do papai noel pelos quatro cantos da casa. E é importante que mesa de natal e ceia de ano novo estejam tão lindas e bem decoradas quanto os outros ambientes. 

E, acredite, fazer uma decoração de mesa de natal não é nada complicado e muito menos caro. Você só precisa caprichar no centro de mesa natal, com plantas, frutas da época e até velas, somados com lindas taças de vinho e enfeites temáticos!  

Separamos dicas incríveis para você preparar e decorar sua mesa de natal. Confira:

 

Escolha as cores

 

Procure trabalhar com as cores tradicionais que remetem a data, como: vermelho, verde e dourado. Mas para quem quer ousar e fazer algo diferente pode inovar com uma combinação de cores como o prata e roxo, azul e dourado, marrom e vermelho e etc. Os que escolherem uma decoração mais clean, procure ressaltar o branco combinado com algum desses tons citados acima.

 

Capriche nos detalhes

 

Para decorar a mesa de natal aposte em acessórios como os castiçais, velas, arranjos, pinhas, guardanapos personalizados e estampas natalinas oferecem elegância à mesa. Sobre o tipo de velha, evite as aromáticas para não atrapalhar na hora da refeição. As flores podem estar presentes, mas não é necessário inserir onde já houver algum arranjo de Natal.

 

Opte por toalhas e Jogo de Jantar

 

Escolha uma toalha bem bonita, com modelos discretos e sem muitas estampas vibrantes e exageradas. Se não quiser errar, opte sempre pela toalha branca lisa. Harmonize essa toalha com jogos americanos e passadeiras xadrez, por exemplo.

A louça deve combinar com o restante da decoração. Pratos brancos de cerâmicas e porcelanas sempre são uma boa alternativa para qualquer jantar. Taças vermelhas e itens dourados formam composições perfeitas para o clima de Natal.

 

Abuse no tema

 

Dê um toque natalino com as bolas decorativas, pisca pisca, utilize laços, fitas, figuras que remetem a data como o Papai Noel e pequenas árvores de natal que podem ser dispostas no centro da mesa de natal.

 

Por fim o cardápio de natal

 

Com muitas opções de carnes, acompanhamentos, saladas, uma mesa de frios e frutas e tudo mais, não há nenhum outro momento no ano em que uma refeição é tão completa como nesse dia. Listamos algumas opções para você se inspirar:

Entrada: pães, patês, queijos, canapés, castanhas, frutas secas e frutas frescas

Pratos principais: peru, chester, tender, pernil, lombo, frango, peixe, lagosta, carne assada com batatas, cordeiro e massas.

Acompanhamentos: arroz à grega, arroz com amêndoas, maionese, salpicão, salada, farofa, suflê de legumes, cuscuz marroquino e lentilha.

Sobremesa: panetone, chocotone, colomba pascal, rabanada, pavê, pudim e manjar.

Bebidas: champanhe, cidra, vinho, sucos e refrigerantes.

Deixe a decoração de natal a sua cara, coloque o seu toque e prepare uma mesa linda e incrível para esse dia especial, aproveitando com sua família e amigos cada momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Receba as novidades da Kabral no seu e-mail

Aluguel Venda