Ribeirão da Ilha: 5 motivos para morar no sul da ilha

2

Conhecido pela arquitetura e pelas belas paisagens, o bairro Ribeirão da Ilha vem conquistando cada vez mais o coração de quem deseja morar em Florianópolis. Localizado no sul da ilha, o local fica a cerca de 20 km do centro e proporciona diversas vantagens aos moradores, como acompanhar o pôr do sol na praia, experimentar os pratos dos restaurantes típicos e desfrutar de toda a calmaria para uma vida tranquila.

As belas paisagens podem te ajudar a repor as energias depois de um dia cansativo no trabalho. No Ribeirão da Ilha não falta calmaria e locais para descansar. Acompanhe os cinco motivos para escolher morar neste bairro:

1 – Estrutura

O bairro está em constante transformação. Com diversas opções de comércio, lazer, educação, centros de saúde e lojas de artesanato local, o ambiente cresceu para proporcionar aos moradores toda a comodidade e bem-estar.

Antigamente, os moradores reclamavam da falta de estrutura e da necessidade de locomoção para realizar tarefas do dia a dia. Porém, hoje o cenário é diferente: quem reside ali não precisar ir para outros bairros ou centro, facilitando a vida dos habitantes e fortalecendo o comércio local.

Por ser uma região com alta concentração de ostras e mariscos, os restaurantes do bairro oferecem diversos pratos e receitas com os frutos do mar.

A região também está mudando por conta dos investimentos. Com o aumento da área e a ampliação que está sendo feita no terminal do aeroporto Hercílio Luz, o local está ganhando novas rotas de acesso e recebendo melhorias nas antigas pistas de acesso.

2 – Qualidade de vida

Não é segredo: morar em locais mais calmos e próximos da natureza contribui com a saúde física e mental. Depois de um dia cansativo, nada melhor do que poder sentir a brisa do mar e a calmaria.

Se você está conhecendo Florianópolis ou se já mora na cidade, mas está pensando em mudar de bairro, tire um final de semana para conhecer a região. Visite os pontos turísticos, conheça a estrutura do local e observe os moradores. Assim fica mais fácil decidir se o local é exatamente o que você está procurando.

3 – Emprego

Por ser um bairro tradicional é possível que algumas pessoas tenham dificuldade na hora de encontrar um emprego no local – dependendo da área da atuação. Uma opção é buscar por vagas no sul da ilha, aproveitando oportunidades nos bairros próximos.

Outra saída é investir no próprio negócio. Se você tem vontade de ser dono de algo, conheça o local e verifique se existem outros comércios/serviços igual ao que você está planejando.

Unir o desejo de conquistar o próprio negócio junto com a calmaria e qualidade de vida pode ser o que você precisa.

4 – História

Se você é apaixonado por história, com certeza o Ribeirão da Ilha vai te encantar. Mesmo com a evolução na arquitetura, o local continua com traços da época de colonização. Casas e igrejas antigas fazem parte da vista e contribuem para a aparência aconchegante do bairro.

As construções antigas possuem influência da população indigena Carijó que residiu no local e também dos espanhóis que habitavam ali. O bairro possui o acervo mais antigo de Florianópolis, com peças que contam a história da colonização do local e todo o processo de transformação da capital. Quem gosta de cultura e aprecia uma boa história não pode deixar de conhecer o Ribeirão da Ilha.

5 – Beleza

Apaixonados por trilhas, mar, sol, praia e natureza, assim são os moradores de Ribeirão da Ilha. Quem deseja conhecer outras áreas do sul da ilha também pode optar por trilhas e se aventurar em locais mais paradisíacos.

Se você deseja morar no Ribeirão da Ilha, não deixe de conferir os apartamentos e casas que estão disponíveis nosso site. Se preferir entre em contato no número (48) 3028-1417 e venha conferir o que existe de melhor no bairro.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *