6 dicas de como escolher uma casa nova para sua família

0

A procura pela casa nova é uma das missões mais difíceis. Pensar em um novo ambiente, analisar o local e avaliar o valor que pode ser investido são só alguns dos quesitos que devem ser pensados antes de adquirir um novo imóvel

A ansiedade da mudança e de conhecer o novo lar  marcam os dias entre a visita e a assinatura do contrato, mas vale ressaltar que tudo deve ser feito com calma e muito cuidado. Nesta hora é importante buscar ajuda de uma boa imobiliária que possa auxiliar com todos os trâmites e cuidar de cada detalhe. Acompanhe algumas dicas que a Kabral separou para você.

Tamanho 

Uma das coisas mais importantes é analisar o tamanho da casa nova, ou seja, se todos os integrantes da família e pertences vão caber no espaço disponível. É essencial que exista uma conversa com os familiares para compreender o que cada um espera do novo lar

Casais que possuem crianças pequenas ou adolescentes precisam compreender que os jovens necessitam de espaço – seja para brincar ou convidar os amigos. Leve em conta imóveis que tenham quartos grandes, um bom quintal ou um cômodo extra para ser uma sala de jogos. 

As famílias que possuem mais integrantes – avós, tios ou sobrinhos – precisam procurar por casas maiores e com mais cômodos, pensando na instalação de cada um dos membros. 

Já os novos casais e aqueles que não pretendem ter filhos podem optar por imóveis menores e mais aconchegantes, espaços planejados para no máximo duas pessoas. 

Localização

Tão importante quanto o espaço, a localização também pode ser primordial para garantir a qualidade de vida e bem-estar da sua família. Nesta hora é importante analisar os deslocamentos que cada um precisa fazer no dia e escolher um imóvel que possa beneficiar todos os integrantes, ou seja, que ninguém precise ficar horas no transporte público ou preso no trânsito. 

No caso dos casais que possuem filhos pequenos e estão procurando por casa nova, caso a mudança seja feita para outro bairro, próximo ao trabalho de ambos, às vezes é melhor mudar a escola dos pequenos. 

Os novos casais também devem analisar bem a localização. Em alguns casos, os indivíduos procuram por casas mais baratas, mas esquecem de avaliar os custos com locomoção e o tempo desperdiçado no final do dia. 

Valor

O investimento e a forma de pagamento são questões básicas e devem ser analisadas com muita cautela. Não deixe a ansiedade do momento comprometer as finanças da família na hora de conquistar a casa nova. 

Converse com o corretor sobre as formas de pagamento, como pode ser feita a negociação e converse com a sua família. Planeje como será feita a entrada, se os familiares vão precisar economizar e por quanto tempo a dívida vai existir. Seja realista e não deixe de analisar todas as opções. 

Vizinhança

Converse com os novos vizinhos e analise como é o bairro, quais serviços estão disponíveis no local, como é o acesso ao transporte público, se existem hospitais, áreas de lazer e os índices de segurança. 

Conversar com o pessoal que já mora ali por um bom tempo é uma boa alternativa para conhecer melhor o novo lar. Visite o bairro em diversos horários do dia, inclusive à noite, assim você e sua família podem analisar como é o local – se é silencioso, agitado e se as expectativas correspondem com a realidade. 

Comodidade

Após todas as dicas, se a casa nova já passou por todos os critérios, agora é a hora de imaginar e planejar o ambiente conforme o gosto de cada um. Para que o ambiente seja realmente o nosso lar, cada integrante deve pensar em cores, móveis e decorações que deixem o lugar único, cheio de identidade.

No caso dos recém-casados, pensem em decorar o ambiente da melhor forma possível, deixando a casa nova com a cara do casal. Este local será o lar de vocês e deve corresponder ao que imaginam, proporcionando sensação de bem-estar e aquele alegria de compartilhar um ótimo ambiente juntos. 

Busque ajuda

Não deixe de procurar por pessoas que entendem do assunto e podem contribuir com o sonho da casa nova. Procure por uma boa imobiliária e certifique-se de que o novo ambiente é tudo que a sua família precisa. 

Nós da Kabral estamos prontos para te ajudar a conquistar a casa nova. Entre em contato pelo site, ligue para os números (48) 3028-1417, (48) 3224-6575 e (48) 3374-9950 ou mande um whatsApp para (48) 3224-6575. Será um prazer atender você. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *